Orar não é pedir. Orar é a respiração da alma. Como o corpo que se lava não fica sujo, sem oração, se torna impuro.

(Mahatma Ghandi)

Páginas

Seguidores e Oradores Umbandistas

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Prece pela Perseverança




Senhor, meus sonhos me pertencem até o momento em abro mão deles, os abandono!...

Nem sempre procedo assim porque quero, porque descobri novos objetivos em minha vida, muitas vezes, desisto no meio do caminho por insegurança, medo, por temor de me expor, de assumir o êxito do empreendimento.

em mim, infantilmente, uma covardia que não sei como extirpar, um comodismo que me faz dar de ombros os meus projetos mais caros, qual fossem eles, de repente, destituídos de valor maior para mim...

Depois, Senhor, são lágrimas, arrependimento, uma certa inveja de quem apostou e venceu, uma raiva de mim mesmo, uma mágoa pela minha fraqueza que eu sei a causa do naufrágio de todos os meus sonhos e ideais!...

Por isso venho até a Tua sublime presença implorar auxílio ao meu espírito frágil, venho à Ti pedir que faça mais arrojado e perseverante, mais forte e determinado.

Sei que são virtudes que não poderei adquirir repentinamente; sei que elas virão através das situações que criarás para mim, visando meu fortalecimento e segurança, e que nem sempre serão situações de fácil assimilação.

Por isso, Senhor, antes que eu me ponha a lamentar as lições que Tu me enviarás, por certo, para que eu adquira o bem da perseverança, ajuda-me também a corrigir em mim o hábito da reclamação.

Que eu Te reconheça nas provas que virão para me auxiliar e as praticando, me torne perseverante como o desejo e assim, com destemor e fé, eu realize a minha felicidade, como ela deve ser!...

Assim seja!


(Oração recebida no Instituto André Luiz em 04.12.2002)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...